O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz federal no Paraná Sergio Moro citou nesse domingo (5), durante entrevista à Globo News, citou alguns nomes que podem concorrer com o presidente Jair Bolsonaro em um possível 2° turno das eleições presidenciais de 2022, como Luciano Huck, João Doria e Luiz Henrique Mandetta. Apesar disso, Moro não descartou a possibilidade de concorrer e disse que pretende continuar no debate público.
“Vão ter vários candidatos lá em 2022, têm bons nomes, o próprio presidente vai, pelo jeito, tentar a reeleição, mas têm outras pessoas que podem ser o ‘versus Bolsonaro’ que podem desempenhar esse papel (de adversário político). Tem o Luciano Huck, tem o governador de São Paulo, João Doria, tem o ex-ministro Mandetta”, disse.
Moro aproveitou a oportunidade para fazer uma crítica ao Partido dos Trabalhadores. Uma crítica, segundo ele, construtiva: “Eu acho que é muito difícil você avançar se você não olhar para trás e não corrigir os seus erros. O presidente (Bolsonaro) tem esse lado que, a meu ver, ele erra, no qual ele nega a gravidade da pandemia, e o PT tem esse lado deles que simplesmente acham que não aconteceu o mensalão, que não houve os crimes na Petrobras. Então, uma forma de recuperar a credibilidade é você reconhecer o que fez de errado no passado”, afirmou Sergio Moro. (CB).
Ele é arrogante pois sabe que só um candidato da direita vai para o segundo turno e assim mesmo quer fazer entender que quem vai enfrentar o Bozo é alguém da elite como o Luciano Huck, João Doria, ou seja na cabecinha dele vai dois da direita para o segundo turno e aceite ele ou não o que não faz diferença no segundo turno vai estar um da direita e outro da esquerda ou o Bozo ou o Huck ou mesmo Dória pela direita e outro pela esquerda e isso é inevitável por que o eleitor de esquerda não divide votos e sim vota naquele que tem mais chances de chegar ao segundo turno e queira ou não é um eleitor mais critico e mais inteligente.
Se ele sair candidato e o meu partido não chegar ao 2º turno, mas ele e Bolsonaro sim, não tenho dúvidas: voto nulo. Já fiz isso na eleição passada por falta de candidato decente. Não me custa repetir.
O Haddad era indecente? Mesmo hj depois da gente ver que o moro atuou como politico e não como juiz vc acha que o PT não tinha candidato?
Este e o resultado da campanha da globo pra lavar o cerebro do brasileiro.
“Eu acho que é muito difícil você avançar se você não olhar para trás e não corrigir os seus erros. O presidente (Bolsonaro) tem esse lado que, a meu ver, ele erra, no qual ele nega a gravidade da pandemia, e o PT tem esse lado deles que simplesmente acham que não aconteceu o mensalão, que não houve os crimes na Petrobras. Então, uma forma de recuperar a credibilidade é você reconhecer o que fez de errado no passado”
Claro que não vou ver a entrevista. Vou me contentar e comentar o fato dele ter dado a entrevista e no que o ContraPonto esta trazendo.
A primeira pessoa a fazer tudo aquilo que ele gostaria de ver os outros fazerem é ele mesmo. Tudo que ele indicou nos outros são os seus comportamentos.
“Esqueceu” o psdb, o serra , o aeco e outros do mesmo cifrão por comodidade politica e investiu contra o PT pra tirar o adversário do combate.
Sobre politica, tem muito pra aprender. Começando por um jeito menos solerte de cavar vaga de vice na chapa de alguem melhor que ele para dar-lhe aquilo que tanto persegue: grana alta e moleza.