Os grandes derrotados no Paraná

(por Ruth Bolognese) – A maior derrota, sem dúvida nenhuma, foi a do senador Roberto Requião, MDB, pela surpresa no embate final e pela história: é o único político paranaense eleito 3 vezes governador. A segunda maior derrota foi a do ex-governador Beto Richa, PSDB, outro amigo das urnas. A única vantagem que tem sobre seu adversário, Roberto Requião, é a idade. Se conseguir se livrar dos enroscos com a Justiça, ainda tem chances (quase nulas) de voltar a disputar eleições.

O terceiro maior derrotado nas eleições de 2018 é o senador Alvaro Dias. Errou na estratégia, na avaliação das próprias condições de disputar uma eleição presidencial e se apresentou ao país como uma figura exótica do Sul, pra dizer o mínimo. Sacrificou o irmão, o ex-senador Osmar Dias, PDT, que ostentava quase 30% das intenções de voto para governador sob a alegação de que precisava do apoio de todos os candidatos ao governo do Paraná para ter chances nacionalmente.

Ficou com exatos 5,24% dos votos dos paranaenses, foi trocado por Jair Bolsonaro pelo candidato Ratinho Jr sem mais nem menos e volta para o Senado de cabeça baixa.

1 COMENTÁRIO

  1. Analise alternativa D Ruth pois por incrivel que possa parecer no Paraná do pensamento único, tudo na Política tem mais de 1 lado.

    O mais derrotado sem dúvida é o Paraná que vai andar de lado por no mínimo mais 4 anos na mão de alguem que com certeza vai fazer tudo que estiver ao alcance justificar o nome

    O próximo derrotada é a falsa imagem do Paraná não ser uma terra quase toda de jagunços onde um capitão terrorista arrasta multidões com o papo bobo de ser anti `PT.

    Com o anti Petismo o terrorista empregou toda a familia na politica que , convenhamos, é uma bela duma muleta pra quem não trem mais nada a presentar

    .E agora mais um tiririca genuinamente paranaense. So que armado. E não de boas ideias pois pra isso precisa pensar.

    Para ficar em 3 derrotados o proximo derrotado é o Congresso , principalmente o Senado que vai virar uma verdadeira Facistolândia , mas os paranaenses que lá estarão vão se sentir bem neste ambiente tão familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui