O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) teve aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), do Senado Federal, um requerimento de realização de audiência pública sobre a reforma do Imposto de Renda (PL 2.337/2021).
“O parlamento, para ser verdadeiramente democrático, tem que ouvir a sociedade e conversar com aqueles que pagam a conta. Por isso, considero de suma importância ouvir especialistas da área. A audiência servirá para contribuir com o aperfeiçoamento deste projeto, que promove alterações tão profundas na legislação do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL”, justificou o senador Oriovisto.
No requerimento, o senador paranaense sugere a presença dos seguintes convidados: Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal; Everardo Maciel, ex-secretário da Receita Federal; Breno Vasconcelos, advogado e professor de Direito Tributário da FGV-SP; Sergio Gobetti, economista, pesquisador do IPEA e ex-secretário adjunto de Política Econômica; Eduardo Fleury, economista e advogado; Clovis Panzarini, ex-secretário de Fazenda de SP; e, Daniel Loria, advogado e pesquisador do Insper.
A comissão ainda não marcou data para a realização da audiência.