Oriovisto defende independência do Podemos em reunião com eleitos

 “Queremos manter a bancada unida para, de forma independente, votarmos contra o que for ruim e a favor de projetos que melhorem o País, como as reformas tributária, administrativa, política e do judiciário. Que possamos, na medida do possível, ter um pensamento uniformizado para construir uma personalidade forte para o partido”, disse o líder do Podemos, o senador  paranaense Oriovisto Guimarães, ao saudar os parlamentares eleitos pelo partido nas eleições de 2022.

O encontro, realizado na sede do Podemos, em Brasília, nessa quarta-feira (23), foi organizado pela presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu. Falando em nome da bancada de senadores, Oriovisto Guimarães disse que manter a independência é fundamental: “Se o parlamentar estiver alinhado diretamente ao Executivo, a base da democracia – que é o sistema de freios e contrapesos – fica comprometida. É como se o Judiciário desse todas as sentenças em favor do governo. Por isso, defendo a independência. Nada do que fazemos é secreto. Queremos transparência e luta pelas pautas importantes do País”.

O líder também destacou a incorporação do PSC ao Podemos. O partido terá 18 deputados e sete senadores, a partir de 2023.( Foto: Saulo Rolim/ Liderança do Podemos).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui