Oposição pede cassação da chapa de situação na OAB/PR

Está alcançando temperaturas mais elevadas a disputa para a renovação da cúpula da OAB paranaense, com eleição marcada para o próximo dia 22. O último lance é o pedido para que seja cassado o registro da chapa situacionista XI de Agosto por ter promovido o Encontro ADVJovem na casa noturna Santa Marta, no bairro Batel, em Curitiba, com o suposto objetivo de conquistar votos de profissionais jovens.

O pedido foi feito pela chapa de oposição Algo Novo na OAB e endereçado à Comissão Eleitoral responsável pelo cumprimento das regras eleitorais. Além da cassação da chapa, os oposicionistas pedem também a aplicação de multa no valor de dez anuidades para cada convite distribuído (seriam 756 no total) e outras dez anuidades por promoção de show artístico. Imagens do show filmadas por integrantes da oposição foram anexadas à petição.

A oposição acusa a chapa adversária de desrespeitar dispositivos que coíbem o abuso de poder econômico que teria se configurado não só pela a promoção da própria festa, com shows musicais ao vivo, mas também pela a distribuição gratuita de convites. Tais práticas seriam vedadas pelo Conselho Federal da OAB.

A atual diretoria da OAB/PR nega participação na promoção no evento e refuta informações de que teria destinado recursos do caixa da instituição para a sua realização.

A Comissão Eleitoral ainda não se manifestou em relação à petição, cuja íntegra é a seguinte:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui