Início Política Oposição antecipa voto contra novo aumento das taxas de cartório no Paraná

Oposição antecipa voto contra novo aumento das taxas de cartório no Paraná

O deputado estadual Professor Lemos (PT), líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), antecipou nesta quarta-feira (29) que a Oposição vai votar contra uma proposta que está sendo avaliada pelo Tribunal de Justiça (TJ-PR), a pedido da Associação dos Notários e Registradores do Estado (Anoreg-PR), para um novo aumento das taxas de cartórios no Estado. A proposta ainda não foi protocolada na Alep.

Conforme informações divulgadas pela RPC Curitiba, alguns serviços podem ter reajustes superiores a 500%. Lemos destacou que a Oposição foi contra o aumento médio de 15% nas taxas de cartório, aprovado na Assembleia em dezembro de 2020, e se posicionará de forma contrária novamente.

“A Oposição vai votar contra a proposta que está sendo anunciada hoje na imprensa, de que o Tribunal de Justiça está avaliando encaminhar para a Assembleia um projeto para aumentar as taxas de cartórios. Já votamos contra no ano passado e se vier mais um projeto com este teor, iremos votar contra novamente. Quero inclusive pedir o apoio do Poder Executivo para evitar que tenhamos o aumento das taxas dos cartórios, que segundo a imprensa pode ser maior de 500% em alguns serviços. Não aceitamos aumentar o custo para a população enquanto a renda dos trabalhadores não aumenta”, disse o parlamentar.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile