O escritor Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores do bolsonarismo, afirmou na quarta-feira, 15, que vai deixar de “se meter” na política brasileira. “Eles querem me tirar da parada? Tiraram. Eu vou ficar quietinho agora, não me meto mais na política brasileira. O Brasil escolheu o seu caminho. Escolheu confiar em pessoas que não merecem a sua confiança e agora vai se danar”, afirmou em conversa em vídeo com o site Crítica Nacional.
Segundo Olavo, a sua participação na política se tornou insustentável. “O que eu estou fazendo, estou decidindo hoje, é me ausentar temporariamente do debate político nacional, do dia a dia, das miudezas das política, porque se tornou uma coisa absolutamente insustentável. Tamparam minha boca. Não tem problema. Vocês se virem aí, fiquem com o Santos Cruz (general e ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência)”, disse, em referência ao ministro com quem já teve atritos.
Olavo negou, ainda, que tenha qualquer influência sobre os grupos no governo. “Quem sou eu nessa história toda? Esse grupo olavista jamais existiu. Não existe nada disso. A minha influência é a influência de escritor sobre um público difuso que não tem nenhum contato entre si. Não há organização, não há diálogo, não há membros. O Brasil está vivendo embaixo de uma alucinação, isso virou uma palhaçada”.
Desde 13 de maio, Olavo não publica nenhuma mensagem em seu Twitter, onde costuma ser ativo para tecer comentários da política nacional.
Cuidado… Essa estratégia de fizer que está fora da parada é um perigo, era melhor quando ele atacava os militares na cara, pelas costas, nas sombras, atrás da moita …. Será até mais perigoso …. Só no Brasil acontece um trem desse né…. Olho para membros da minha família que viram no canalha e de brinde ganharam um guru com fixação pelo rabo alheio….
Duvidem sempre, em se tratando de Olavo, Bozo, Carlinhos, Flavinho, Abraham.
Aliás, só para provocar: grandes homens não deviam ter seus nomes usados por qualquer um… Abraham Lincoln devia ter seu nome resguardado. Só poderia se registrar com este nome, alguém já com mais de 40, com caráter e postura ilibada, etc etc.
“Meu público é difuso. Não há organização, não há membros”, disse o amigo de Steven Bannon, o papa das sacanagens virtuais e das estratégias sórdidas.
Glória a Deus!
Um imbecil a menos para atrapalhar o que já está péssimo.
Deu ruim o plano de quem mandou Olavo para os EUA?
Segundo a filha dele, em entrevista, ele foi enviado aos EUA por 2 dos acionistas das CR Almeida.
Tempos depois os precatórios da CR começaram a ser pago pelo Governo do Paraná.
Não tem dinheiro para reajuste do funcionalismo, mas os precatórios seguem pagos em dia.