(por Ruth Bolognese) – O prefeito Rafael Greca está surtando todos os dias com o acampamento petista pró Lula no bairro Santa Cândida, sede da Polícia Federal. Hoje disse à CBN que lá é uma ZR3, onde só é permitido núcleo administrativo, jamais para presídio.
E desancou petistas e sem-terras: “quem vai fazer passaporte na Polícia Federal não grita, não bate panela, não instala privada na frente da casa dos outros e nem improvisa comércio de alimentos sem vigilância sanitária”.
O prefeito e mais 140 famílias das imediações do acampamento pediram à Justiça que se estabeleça multa diária de R$ 500 mil reais contra o PT e o MST durante a permanência do acampamento no local.
O surto do prefeito se estendeu para quem reclama da demora na liberação de alvarás pela prefeitura, principalmente bares e restaurantes. “Os que reclamam só dizem besteira”, disse Greca irritado. Sobrou até para o irmão do deputado Ney Leprevost e para o procurador Olympio de Sá Sotto Maior Neto.
Basta o prefeito revogar a permissão de uso do terreno à Polícia Federal, propriedade do Município. O terreno foi desapropriado com a justificativa de instalação de um hospital. Inexplicavelmente o uso foi cedido à PF.