O deputado federal Ricardo Barros tem muitos defeitos, mas tem também uma qualidade que todos os políticos reconhecem: é um político que, quando empenha sua palavra e firma um acordo, não volta atrás. Cumpre. Quando montou a constelação partidária de apoio à reeleição ao governo de sua mulher, Cida Borghetti, Barros se comprometeu com o PSDB e a dar guarida à candidatura de Beto Richa – uma condição que lhe foi apresentada pelo DEM e pelo PSB.
Assim, os rumores de que Beto Richa e seu PSDB sairiam da coligação de apoio à Cida devem ser creditados à iniciativa do próprio ex-governador, insatisfeito com a recusa por parte de Ricardo Barros de fazê-lo candidato único a senador. Beto quer todo o tempo de televisão só para ele, sem dividir com o outro candidato da chapa a senador definido desde o início, o deputado Alex Canziani.
Barros deu a palavra para Canziani de que uma das vagas para o Senado seria dele e só não será se o candidato se não quiser. Logo, a proposta tardia de Beto Richa não poderia ser aceita.
Beto ameaçou fazer o PSDB deixar a aliança com Cida, lançar-se candidato “avulso” e levar junto o DEM e o PSB. A perda em termos de tempo de tv, estrutura partidária e recursos seria fatal para Cida. Em compensação, o desligamento proposto por Beto é impensável para os candidatos a deputado destes partidos, que sairiam enfraquecidos caso fossem obrigados a compor uma chapa contando apenas com a liderança de Beto como “puxador” de votos para as chapas proporcionais.
Por isso, Ricardo Barros está pagando para ver.
Em respeito ao prestigiado site político, destaco minha total repugnância no uso indevido e não autorizado do meu nome nesse embate político.
Mestre, doutor em direito, professor de direito constitucional e administrativo não admito a citação do meu nome em qualquer caso, ainda mais comparativo, envolvendo qualquer pessoa.
Dona Víbora:
Horacio Monteschio é a prova viva da traição dos Barros.
Eles não valem o que comem.
Não honram as cuecas.
Bem eu vou de Canziani para segundo senador, mas acho que o Rato vai fazer o outro senador em sua chapa, já que esta fechando com a imprensa e para isso é só ver como esta se comportando a Gazeta hoje ,dando grande destaque ao Ratinho que com certeza também se elegeria se tivesse duas vagas para governador. HE.HE.HE.HE
Bem Requião esta garantido e Osmar logo estará e Beto tem que fechar muitos acordos ainda, não que isso garanta sua eleição, mesmo que parece que o Rato já fechou acordo com a Gazeta pelo jeito, já que hoje naquele jornal ele é o destaque nas melhores fotos e maior espaço sobre a sua convenção, ou seja esta sujeito quem estiver com o Rato fazer a outra vaga para o senado, mesmo que o Rato não chegue ao governo.