Início Política O dia da derrama fiscal

O dia da derrama fiscal

Hoje foi o dia da derrama fiscal no Paraná. Enquanto a Câmara Municipal aumentava o IPTU dos curitibanos, a Assembleia Legislativa aumentava o ICMS para micro e pequenas empresas enquadradas nas faixas superiores do Simples Nacional, com 36 votos favoráveis e 13 contrários.

Segundo o governo, que propôs o que definiu como “adequação” da lei estadual do Simples para os critérios vigentes na lei federal, as pequenas empresas de maior faturamento e obrigadas ao pagamento do imposto serão “beneficiadas” com uma “trava” de 25% sobre o valor que deveriam recolher.

Se você não entendeu exatamente o que isto significa, não se aflija: a maioria dos deputados também não entendeu, mesmo os que votaram a favor. Entidades empresariais que dizem ter entendido queriam que a “trava” fosse de 20% – isto é, concordavam com o aumento da carga tributária. Outras, como Fiep e Faciap, queriam “trava” zero – isto é, nade aumento. Ela foram acusadas, ironicamente, de agir politicamente e convidadas a disputar a próxima eleição para o governo do estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile