O adiamento das eleições de outubro. Será possível?

(por Ruth Bolognese) – Pelo menos parte dos partidos de esquerda brasileiros avaliam que o movimento dos caminhoneiros – se a comprovação da participação das grandes empresas do setor se concretizar – pode levar ao adiamento das eleições gerais de outubro.

Se a situação continuar insustentável e houver uma intervenção, caminha-se para isso, constitucionalmente falando.

Vive-se um momento muito difícil. Por qualquer ângulo que se olhe.

A jornalista Tereza Cruvinel, que escreve no Jornal do Brasil, comentou nesta quinta-feira (24) que a greve dos caminhoneiros pode ser um instrumento de grupos empresariais interessados no adiamento das eleições de outubro. O deputado Miro Teixeira (Rede) também fez a mesma advertência da tribuna na Câmara Federal. “Há informações seguras de que se trata de um lockout empresarial que pode ter objetivos políticos. Persistindo a greve e seus efeitos, virá a repressão e a convulsão. E estará feito o prato para quem pensa em adiamento das eleições”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Foi construido o cenário para a convulsão, aumentar o preço do diesel de forma espiral, com a finalidade de paralisar o setor e justificar um intervenção. É a caixa de pandóra, o primeiro passo foi dado há dois anos quando chutaram o traseiro da Dilma, não vai ser fácil segurar o touro pelo chifre….

  2. Vamos dar um voto de confiança para os LIBERAIS, vamos deixá-los rebolar mais um pouco, para que eles demonstrem a eficácia das privatizações das estradas, do petróleo, dos aeroportos, do livre mercado, coisas do tipo. Vamos lá LIBERAIS, força na peruca!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui