Novo procurador-geral do MP de Contas do Paraná toma posse nesta quarta

Gabriel Guy Léger, o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná, toma posse do cargo nesta quarta-feira (8), às 14 horas, em sessão presencial do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Eleito por unanimidade por seus pares e nomeado pelo governador Ratinho Junior (PSD), Guy Léger comandará o MPC-PR no biênio 2024-2026. Será a segunda vez que ele assume o cargo, que já havia ocupado no biênio 2005-2006.

Nesta semana, o MPC-PR divulgou um balanço dos avanços e conquistas do órgão nos últimos quatro anos, durante as duas gestões seguidas da procuradora-geral Valéria Borba no cargo (biênios 2020-2022 e 2022-2024). Dividido em sete capítulos, o documento destaca as principais ações da instituição nesse período. Acesse aqui a íntegra do Relatório de Gestão.

Entre os avanços do quadriênio, fortemente marcado pela pandemia da Covid-19, está a criação de núcleos especializados do MPC-PR, como o Núcleo de Análise Técnica (NAT), o Núcleo de Apoio Estratégico (NAE) e o Núcleo de Comunicação (NuCom). Outro destaque foi a criação do canal Fale com o MPC-PR, por meio do qual o órgão ministerial que atua junto ao TCE-PR recebe denúncias e outras demandas de cidadãos e entidades.

Curitibano, Guy Léger tem 61 anos e integra o MPC-PR desde 25 de maio de 1998. Formado em Direito pela Faculdade de Direito Curitiba, possui especializações em Direito pela École Nacional de la Magistrature (ENM) e École Nationale d’Administration (ENA), cursados na França. Foi procurador-geral no biênio 2005-2006 e integrou o Conselho Superior do MPC-PR no biênio 2014-2015. (Do TCE-PR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui