Número de secretarias baixa de 28 para 28!

O deputado Tadeu Veneri (PT), líder da oposição na Assembleia Legislativa, ainda não entendeu o projeto (refeito) de reforma administrativa proposto pelo governo Ratinho Jr. Da tribuna, ele disse na sessão desta terça-feira (26) que, feitas algumas extinções, mudadas algumas denominações e criadas outras estruturas, o resultado foi soma zero: atualmente são 28 secretarias (ou equivalentes) e a partir da reforma serão também 28 secretarias (ou equivalentes).

O projeto atual, apresentado semana passada, substitui outro projeto encaminhado em fevereiro e que foi retirado de pauta após o deputado Soldado Fruet apontar que, em vez de diminuir, o governo estava de fato aumentando estruturas. E, em vez de reduzir despesas, aumentando.

Veneri quer explicações antes de a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) iniciar a apreciação da proposta. Uma prometida audiência pública poderá ajudar neste processo – principalmente para esclarecer quanto, realmente, o governo vai economizar com a reforma, outro mistério.

4 COMENTÁRIOS

  1. Pior ainda, é saber o quanto já foi gasto para planejar esta reforma com resultado nulo para os cofres públicos. Estamos bem de governo federal e estadual, pelo jeito serão 04 anos de retrocesso e muita retórica. Como somos ignorantes elegermos alguém que apresenta no papel uma meta, proposta de administração ou ” reforma” de um amadorismo sem tamanho, SE o Estado fosse uma empresa privada o Sr Ratinho estaria desqualificado para a função, pois, quem investiria numa empresa, cujo resultado de redução dos gastos INEXISTEM?

  2. O deputado Sebastião Medeiros subiu hoje na tribuna pra reclamar de umas estradas que estão há muitos anos ruins. Ele fez tanta propaganda da duplicação da br 323 com o Beto Richa. Devia ter aproveitado pra cobrar essa tb já que está no segundo mandato. Mas, nunca é tarde. Estamos confiantes. Agora vai. Obrigado Sebastião Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui