A pesquisa Ibope, encomendada pela Globo e pelo Estadão, mediu também as intenções de voto do eleitorado brasileiro no caso de disputa em segundo turno. Bolsonaro, que está bem à frente nas sondagens para o primeiro turno, perde para qualquer dos outros candidatos mais bem colocados se houve uma segunda etapa. Veja:
Simulações de 2º turno
- Ciro 44% x 33% Bolsonaro (branco/nulo: 19%; não sabe/não respondeu: 4%)
- Alckmin 41% x 32% Bolsonaro (branco/nulo: 23%; não sabe/não respondeu: 4%)
- Bolsonaro 33% x 43% Marina (branco/nulo: 20%; não sabe/não respondeu: 3%)
- Haddad 36% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 22%; não sabe/não respondeu: 5%)
Rejeição
O Ibope também mediu a taxa de rejeição (o eleitor deve dizer em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum). Nesse item, os entrevistados puderam escolher mais de um nome. Veja os índices:
- Bolsonaro: 44%
- Marina: 26%
- Haddad: 23%
- Alckmin: 22%
- Ciro: 20%
- Meirelles: 14%
- Cabo Daciolo: 14%
- Eymael: 14%
- Alvaro Dias: 13%
- Boulos: 13%
- Vera: 13%
- Amoêdo: 12%
- João Goulart Filho: 11%
- Poderia votar em todos: 1%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Observações: os entrevistados podem citar mais de um candidato, portanto os resultados somam mais de 100%; não é possível comparar os resultados desta pergunta com os da rodada anterior, já que Lula não constou como opção de resposta porque sua candidatura foi indeferida.
O brasileiro já anda armado com faca!! Arma de fácil ataque e se alta potencialidade lesiva. A diferença é que ele não registra seu nome e os requisitos legais para porta-la. E pode até atacar sem que a vítima reaja.
E se quiser uma arma boa e forte, restrita aos militares, ele usa sem ninguém saber. Melhor do que informar as autoridades o endereço, renda, idoneidade é ele portar uma arma do Paraguai. Assim esses assassinatos nunca são descobertos e nunca acabam. País do coitadismo mesmo.
Os adultos e idosos de hoje apanhavam dos pais, os quais tinham arma em casa para proteção (e não para cometer crimes), e viraram todos bandidos??? Ou os jovem que são o exemplo pro País? Tá tudo errado o que foi construído? “Usar droga que é certo??” Comprar celular em 20 vezes e ficar o dia todo em rede social??
Hahahha
Virou piada. O povo cada vez mais pobre e ignorante, porém, com o “poder” de consumo e crédito cada vez maior. Quanto repressão. .. Deus não salva o Brasil. Deus já abandonou este lugar há anos…
O brasileiro de bem deseja tambem andar armado, criacionismo nas escolas e ser governado por banqueiros.
Será que dá para acreditar no IBOPT? O brasileiro de bem deve esquecer pesquisas e votar para um Brasil de ordem e progresso e não de mentiras e promessas!