Já se foi o tempo em que Curitiba tornava-se uma cidade semideserta em período de carnaval. O desfile das escolas de samba na Avenida Marechal Deodoro atrai milhares de pessoas que se dirigem dos bairros para assistir ao carnaval no Centro da cidade. O deputado Ney Leprevost é um dos poucos políticos que todos os anos abre mão de viajar no feriadão de Momo pra encontrar-se com os eleitores neste período de festa popular.
Nestes tempos em que deputado é vaiado até em voos pra Brasília, Leprevost costuma andar acompanhado só de um assessor e um fotógrafo no meio das celebrações populares que acontecem na capital e na região metropolitana.
Ney vai na Festa da Uva, nas procissões da Igreja Católica, nas marchas Evangélicas, nos shows de rock, no meio das torcidas de futebol e nas manifestações culturais.
É sempre muito bem recebido pela maioria dos presentes, embora vez ou outra depare-se com uma ou outra “cara feia”. Pois tem posições firmes em defesa da democracia e contra a corrupção.
Na noite gelada de sábado, ele esteve na Marechal Deodoro. Abriu mão de ficar no camarote das autoridades e “atirou-se” no meio dos foliões.
Se a recepção dada a Leprevost serve de teste de popularidade para uma eventual candidatura a prefeito em 2024, pode-se dizer que ele passou com louvor. Distribuiu abraços, apertou centenas de mãos, atendeu dezenas de pedidos de selfies e foi aplaudido quando passou na frente das arquibancadas.