Multidão adere ao movimento #EleNao em Curitiba

Milhares de pessoas, em sua maioria mulheres, ocupam nesta tarde de sábado (29) o calçadão da Boca Maldita em Curitiba. Participam da mobilização nacional iniciada com a hashtag #EleNão – um protesto contra as posições consideradas machistas e homofóbicas do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas para a eleição a Presidente da República.

As mulheres se tornaram um empecilho ao crescimento das intenções de voto no candidato . Além de uma mobilização massiva nas redes sociais, com milhões de seguidoras reproduzindo a hashtag #EleNão, atos públicos tomam as ruas de diversas cidades do Brasil – e de outras pelo mundo – neste sábado (29).

Em Curitiba, a multidão ocupa o calçadão desde a Praça Osório até a avenida Marechal Deodoro. Há quem afirme que o número de participantes já ultrapasse o reunido pelo Comício das Diretas Já realizado no mesmo local em 1984 – até hoje um recorde de público.

O evento foi montado no Facebook e outras redes sociais. As criadoras da página afirmam que o ato foi organizado por mulheres que se conheceram no grupo ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’. Segundo elas, a ideia surgiu de forma espontânea e “foi construída por ativistas, militantes políticas que apoiam candidatos e candidatas e que assumem suas posturas políticas com respeito”.

12 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro que eram só militantes e filhinhos de papai da UFPR que de contribuição pro país zero eles dão. Segundo que tinham homens também. E terceiro eles estão falando que a violência contra a mulher na verdade é tudo culpa do Bolsonaro. Vamos parar com a hipocrisia né esquerdarada.

  2. Só passando pra lembrar que a Venezuela se tornou uma ditadura militar após a eleição do CORONEL Hugo Chavez, que morreu e o poder passou por acaso a um civil. Mas continua sendo ditadura militar.

  3. Tristeza não poder ter ido.

    A vantagem da internet é que aqueles seres humanos sem noção, tipo eu, podem vir aqui e falar o que quiser.

    Ler homem tangiversando a discussão sobre o machismo na sociedade é normal. A desculpa agora pra bater em mulher é que elas votam no PT.

    Mas ver ana amelia indo votar no que ha de pior para derrotar o PT não tem como explicar. A mulher do moro, do richa, a atual governadora , a sua filha , todas vão votar e pedir voto prum machão.

    Pra derrotar o PT vale tudo. Muito democrático

    E depois vem com aquele papo do empoderamento da mulher. Empoderamento delas , né. Pois as demais vão poder continuar a ser sacaneadas.

  4. Comentário bem de bicho do Paraná. Voce nasceu de chocadeira , né. Por isso o desapreço pelas mulhrers. E o machão das araucáriias não entendeu que a manifestação feitas pelas mulheres era contra a misoginia que é representada por pessoas que fazem comentários que nem o teu e cujo idolo e um capitão terrorista, que ia soltar uma bomba num quartel por causa de GRANA.

    Domingo que vem a sopa acaba. Vota 13 e deixa de assisstir globo.

  5. A galerinha que levava “chá-de-cueca” na escola, que eram os últimos a serem escolhidos para jogar bola e que nunca eram convidados para os aniversários hj mandam e desmandam nessa mulecada. Nos anos 80 esse povinho mimimi não se criava. Não tinha essa de fazer só aquilo que gosta. A vida não é uma festa. Tem obrigações e responsabilidades antes de “fazer oq gosta”. Querem que os outros aceitem suas opções antes de aceitarem a si mesmos. Sindrome da inferioridade e da perseguição, quando em verdade ninguém está nem aí. Só querem impctar. Que falta faz o Rock n Roll de raiz. Mas ele vai voltar!!

      • Chegou o professor contratado para comentar aqui. Ta com medo de perder a mesada.
        Alguns no Rio de Janeiro abandonaram a mesada para se filiar a movimentos brizolistas.
        Cansaram de ficar comentando em sites e instigando a violência. Mas essa mesada sai mais barato do que colocar o Eduardo Pereira “Bispo” balançando bandeira nas esquinas com o Adélio.
        Ps. Pode me chingar! 45 do segundo tempo e vc perdeu!! Vai voltar a trabalhar!! Contrato de professor temporario acabou e vc nao2passou no concurso pq é incapacitado!! Soldado da milicia paramilitar do pt.

  6. Firula!
    Todos ex-comissionados do PT e estudantes da UFPR. Sem qualquer fundamento que não ideológico partidário. Só para dizer pros pais que estão fazendo algo por uma causa, quando em verdade nem arrumam a própria cama. Tudo cliente do Bar do Beck ali na dr. Faivre, ao lado da Reitoria.
    Nenhum contribuinte da previdência ou doador de recursos para instituições de caridade. Todos vitimas do sistema opressor e abusador de suas frustrações. Geração sem limites! Não vão vencer a geração “dos deveres e regras”. Serão dias de “trovão” aos estudantes revoltados. Mercado de trabalho vai se fechar para vcs.
    Daqui 10 anos o mercado só terá espaço para pessoas de 40 ou mais.
    Jovem dessa atual geração vao pro submundo da criminalidade. Não corrigem mais. Já fizeram a lavagem cerebral. Seus avós e pais estavam todos errados?? Vcs que sabem de tudo. Querem felicidade sem trabalhar. Ou querem trabalham só naquilo que gostam. Vitimas de si mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui