Muda a aposentadoria municipal

Mais um projeto constante do “pacotaço do Greca” foi votado e – naturalmente – aprovado pela Câmara Municipal. De novo, mexe com o funcionalismo: a aposentadoria dos novos servidores não poderá ultrapassar o “teto do INSS”, hoje em R$ 5.531,00. O mesmo projeto cria também um fundo de previdência complementar, o CuritibaPrev, para gerenciar recursos de quem quiser contribuir a mais para obter uma aposentadoria melhor.

Para os atuais servidores nada muda. Continuam vinculados ao IPMC com direito à aposentadoria em valor equivalente ao último salário recebido na ativa.

O resultado da votação: 23 favoráveis, apenas 7 contrários.

1 COMENTÁRIO

  1. Curitiba Prev, Paraná Prev e outras tantas que na teoria são bosn planos e uma solução. O difícill ´-e acreditar que os mandatários, Prefeitos, governadores etc não venham daqui a pouco lançar mão como fizeram Betoe Greca, uma porque o estado est6ava quebrado e o outro também.
    A propósito tudo isso , se os vereadores fossem “machos”, deveria ser aprovado após as auditorias que fazem no IPMC, para ver a real situação do instituto, pois amanhã venham com outra justificativas e lancem mão novamente dos recurso, quer do IPMC ou do Curitiba Prev.
    Uma pergunta para ser respondida.
    Como ficarão os débitos que a PMC, como instituição patronal tem com o atual isntituto de previdencia?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui