Início Brasil MPF processa União por danos causados por Moro e pela Lava Jato

MPF processa União por danos causados por Moro e pela Lava Jato

O Ministério Público Federal (MPF) de Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN), apresentou nesta terça-feira (31) uma ação pública contra a União por “danos morais coletivos causados pela atuação antidemocrática” do ex-juiz federal Sérgio Moro, na condução da operação Lava Jato. O processo aberto diz que o magistrado atuou “de modo parcial e inquisitivo”.

A avaliação do MPF é que Moro demonstrou interesse em influenciar indevidamente as eleições presidenciais de 2018, já que após o pleito ele foi nomeado ministro da Justiça e Segurança Pública do governo do presidente Jair Bolsonaro.

A ação é de autoria dos procuradores da República Emanuel Ferreira e Camões Boaventura. Eles afirmam que Moro apresentou comportamento que revela “sistemática atuação em violação à necessária separação entre as funções de julgar e investigar”.

“A operação como um todo, da maneira como desenvolvida em Curitiba, influenciou de modo inconstitucional o processo de impeachment de 2016”, diz o Ministério Público Federal de Mossoró. (De A Tarde).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile