MPF acusa Pepe de comprar apartamento com dinheiro de propina

Do inquérito feito pelo Ministério Público Federal consta que o ex-secretário do Paraná Pepe Richa, irmão do ex-governador Beto Richa (PSDB), usou R$ 500 mil de propina para comprar terreno em Balneário Camboriú (SC), com escritura foi subfaturada e a diferença paga em espécie “por fora”. Há referências também sobre compras de galpões de armazenamento.

“A utilização de dinheiro em espécie para pagar por imóveis que são registrados por um valor inferior ao negociado configura uma forma clássica de lavagem de dinheiro utilizando o mercado imobiliário, e já foi vista inclusive em outros casos na Operação Lava Jato”, aponta o procurador da República Diogo Castor de Mattos.

Pepe Richa foi preso, no dia 11 de setembro, da Operação Radiopatrulha, que apura desvios no Programa Patrulhas do Campo, do Ministério Público do Paraná. O irmão de Beto Richa foi solto em 14 de setembro por ordem do ministro Gilmar Mendes, do Supremo.

A Lava Jato abriu nesta quarta-feira, 26, sua fase 55. A investigação mira casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.

6 COMENTÁRIOS

  1. O PT com sua criminalidade a flor da pele tenta denegrir Richa. rs O PT que tanto denegriu a Lavajato, que afirmava perseguição da Lavajato. Agora o vento virou e a esquerda mostra sua “prostituição moral”.

  2. Caraca… filhas na Suiça , esposa no judiciário, caramba.. pense numa familia bem sucedida.

    Quando leio estas coisas fico pedindo pelo amor de Deus, por caridade divina, que alguem me apresente este tipo de truta com o Lula envolvido.

    Até agora, apesar dos esforços do moro e powerpoint e ate do menino prodigio, que consegue escrever um livro, não apareceu efetivamente N.A.D.A..

    Logo , obrigado moro e panela de Curitiba pelo atestado de ótimos antecedentes que concederam ao Lula.

    E muito graças a isso, parece que rumo ao Penta

  3. Puxa, às vezes tenho maus pensamentos. O Pepe é suspeito de comprar imóveis pagando por fora com dinheiro vivo. Aí eu lembro que ele é casado com uma juíza. Rapidamente eu me pen

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui