Morre professora aposentada da UFPR

Morreu em Curitiba, nesta quarta-feira (5), a professora aposentada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Rosemary Hoffmann Ribani, de 62 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças. A causa da morte não foi revelada.

O velório está sendo realizado até as 10 horas desta  quinta-feira (6), no Cemitério Luterano (Rua Ivo Leão, 205, Alto da Glória).

Rosemary Hoffmann Ribani foi docente e pesquisadora do Departamento de Engenheira Química da UFPR. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos, de 2013 a 2017. Coordenava projetos de pesquisa sobre características bioativas da erva-mate e frutas. Formada em Engenharia Química pela UFPR, era mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Viçosa e doutora em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas.

Em nota, o Departamento de Engenharia Química (DEQ) lembra com carinho da dedicação da professora Rosemary:

“Prestamos condolências aos familiares e amigos para que possam encontrar conforto nesse momento tão difícil.

Como já expresso pelos seus colegas no Departamento, ‘A prof. Rose sempre será lembrada pela alegria que distribuía onde estivesse e pela dedicação com que exercia sua profissão, sempre com prontidão para ajudar quem precisasse. Fará muita falta’.

O DEQ-UFPR agradece à professora Rosemary pelos anos dedicados ao Ensino, Pesquisa e Extensão com tanto amor e comprometimento.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui