Morre o jornalista, advogado e editor Luiz Renato Ribas

Morreu em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (19), o jornalista, radialista, advogado, editor e empresário Luiz Renato Ribas Silva, aos 90 anos. Ele estava internado no Hospital Vita. O velório será realizado neste sábado (20) a partir das 9 horas, no Cemitério Parque Iguaçu. O sepultamento está marcado para este sábado (20), às 16 horas, no mesmo local do velório.

Luiz Renato Ribas nasceu em Ponta Grossa, em 1933. Sua vida sempre esteve ligada ao jornalismo. No rádio, narrou vários grandes prêmios do turfe paranaense, chegando a editar a Revista do Turfe, em 1953. Foi um dos pioneiros da antiga TV Paraná (Canal 6) e um dos criadores e editores da TV Programa, que alcançou grande sucesso na década de 1960.Foi cronista de turfe no extinto Diário do Paraná, onde começou a trabalhar em 29 de março de 1955, data de fundação do jornal.

Também editou Bola Bilhão e Directa, além das revistas Guiatur, Grastronomia e Programas. Ele criou a Digital Fotogravura e o Tape Clube, um dos pioneiros vide9o clube do Brasil. Ultimamente vinha desenvolvendo o projeto Memórias Paraná. É autor dos livros Esses Cronistas Super-Heróis e suas Mancadas Maravilhosas (2066), Cavalgada de Ouro – Meio Século de Cavalaria (2066) e A Pequena Notável – A História da Televisão do Paraná está Aqui (2016), em coautoria com Célio Heitor Guimarães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui