Início memória Morre Nilson Borges, ídolo do Athletico Paranaense

Morre Nilson Borges, ídolo do Athletico Paranaense

Morreu nesta quarta-feira(3),em Curitiba, aos 79 anos, Nilson Borges, ex-jogador e ídolo do Athletico Paranaense. Ele estava internado em um hospital, mas as causas da morte não foram informadas.

Morre Nilson Borges, ídolo do Athletico ParanaenseNilson Borges era atacante, com passagens por Portuguesa, Corinthians, além de times de Portugal e da Bélgica. Ele defendeu o Athletico entre 1968 e 1974, sendo campeão paranaense em 1070.

Encerrou a carreira aos 33 anos, após lesões no joelho, e continuou trabalhando no Furacão após pendurar as chuteiras, completando 50 anos como funcionário do clube. Entre a base e o profissional, Borges foi técnico, auxiliar e observador. Atualmente, exercia a função de auxiliar técnico do time principal.

Por causa da pandemia de Covid-19, Nilson Borges estava afastado das funções no Athletico desde março. Ele completaria 80 anos no próximo dia 16 de fevereiro.

Em nota, o Athletico lamentou a morte de Nilson Borges, destacando que ele era uma “figura emblemática e querida por todos” e que “deixará muitas saudades, mas deixará também um legado de amor e profissionalismo” (Do G1-Paraná).

Nota  do Athletico

O Athletico Paranaense comunica, com muita tristeza, o falecimento do ídolo rubro-negro Nilson Borges. Com uma vida dedicada ao Clube, Nilson nos deixou na manhã desta quarta-feira (3).

Figura emblemática e querida por todos no Athletico, “Seu Nilson” dedicou mais de 50 anos ao Furacão e sempre com o sorriso no rosto.

Além dos anos de glória como ponta-esquerda, trabalhou nas Categorias de Formação e no profissional. Foi técnico, auxiliar e observador. Atualmente, exercia a função de auxiliar técnico do time principal.

A relação de Nilson Borges com o Rubro-Negro começou em 1968, quando deixou o Corinthians e veio para Curitiba. Com a camisa athleticana, conquistou o Campeonato Paranaense de 1970 e deixou seu nome marcado na história como um dos principais jogadores do Clube.

Nilson Borges completaria 80 anos de idade no dia 16 deste mês. Deixará muitas saudades, mas deixará também um legado de amor e profissionalismo.

O CAP presta condolências aos amigos e familiares de Nilson Borges em um momento de luto para todos nós, athleticanos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile