Início memória Morre Hamilton Leal Júnior, empresário e ex-presidente do Hospital Santa Cruz

Morre Hamilton Leal Júnior, empresário e ex-presidente do Hospital Santa Cruz

Aos 68 anos, morreu  neste domingo (23), em São Paulo, o empresário curitibano e ex-presidente do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, Hamilton Leal Júnior. Ele lutava há seis meses contra complicações da Covid-19, mas não resistiu. A informação é do portal Bem Paraná.

Hamilton Júnior era filho de Hamilton Calderari Leal, fundador do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, que morreu em 2012, aos 88 anos. Hamilton Leal Júnior participou ativamente da fundação das entidades representativas dos hospitais privados, como a Associação dos Hospitais do Paraná (Ahospar), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar)  e da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar).

O Hospital Santa Cruz emitiu uma nota de pesar. “A  diretoria, o quadro clínico e de funcionários do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz lamentam profundamente o falecimento de Hamilton Leal Junior, nessa manhã de domingo (23), na cidade de São Paulo. Hamilton deixou um legado de competência, seriedade, transparência e sobretudo amor pela saúde no Paraná, que faz do Santa Cruz um hospital de referência para todos os curitibanos. O nome e a história da família Leal serão sempre lembrados com muito carinho, na mente e nos corações de toda nossa equipe”, diz a nota.

A Paraná Clínicas, que atualmente pertence ao grupo SulAmérica, também publicou nota de pesar: “Hamilton Leal Júnior construiu uma história de extrema admiração como presidente da Paraná Clínicas. Com uma visão empresarial moderna e focada em seus objetivos, mas sempre com um olhar para o bem estar de seus colaboradores, médicos e clientes, Hamilton Leal Júnior fez da Paraná Clínicas uma empresa referência em planos de saúde empresariais. A missão de cuidar de vidas, da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas é o legado deixado por Hamilton Calderari Leal Júnior e que será lembrado por toda nossa equipe com muito carinho”, diz a nota. (Bem Paraná).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile