Início memória Morre em Curitiba o músico Johnny Dionysio

Morre em Curitiba o músico Johnny Dionysio

Morreu nesta quinta-feira (11), em Curitiba, o músicoJosé Francisco Muniz de Resende Dionysio, aos 58 anos, Conhecido como Johnny Dionysio, o percussionista foi por 25 anos baterista do Coral Brasileirinho (um dos grupos musicais do Conservatório de MPB da Fundação Cultural de Curitiba).

Entre 1996 e 2021, Johnny Dionysio participou das atividades do Coral Brasileirinho ao lado dos demais músicos e das vozes das crianças, com quem teve sempre um contato generoso e acolhedor. “Carismático, Johnny sempre trazia alguma frase de efeito, alguma piada rápida para nos fazer sorrir. Colecionávamos boas histórias e bons bate-papos, onde a tristeza não tinha lugar, pois seu astral sempre nos aproximava das boas energias”, comentou o assistente de direção do Brasileirinho, Milton Karan.

Dionysio teve seu primeiro contato com a percussão na infância, aos 5 anos de idade, participando de fanfarras nos tempos do colégio. Sua formação musical foi em bateria, percussão contemporânea e teoria da música. Na década de 1990, começou a ministrar aulas e participar do Conservatório de MPB, onde esteve até ano passado. (SMCS).

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile