Início Política Moro trabalha por uma federação entre os partidos Podemos e Cidadania

Moro trabalha por uma federação entre os partidos Podemos e Cidadania

O ex-ministro Sergio Moro entrou em campo para tentar diminuir as resistências no Cidadania a uma possível federação com o Podemos. O ex-juiz federal, que é filiado ao Podemos, tem se movimentado nos bastidores para tentar garantir votos suficientes neste sábado (19), quando o diretório nacional do Cidadania irá se reunir para decidir com qual sigla fará uma aliança formal. De acordo com o site O Antagonista, as opções possíveis são Podemos, PDT e PSDB.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), pré-candidato do partido à Presidência da República, afirmou dias atrás que “a reunião de sábado não tem resultado previsível”, mas que “o Podemos avançou nas últimas horas”. Segundo ele, Continua absolutamente do mesmo jeito: PSDB, Podemos e PDT manifestam interesse em federar. O PSDB está mais adiantado nas regras de governança. O Podemos avançou nas últimas horas e o PDT também está fazendo este esforço”.

Já Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, que não esconde a predileção por uma aliança formal com o PSDB, disse a O Antagonista não ter condições de dizer se as chances de federação com o Podemos aumentaram ou não. “Temos muito debate ainda, nada definido”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile