Moro recusa denúncia contra acusado na Operação Integração

(por Ruth Bolognese) – O juiz Sérgio Moro concedeu recusou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o engenheiro Wellington de Melo Volpato, preso na Operação Integração, que investiga irregularidades entre a concessionária Econorte e o DER/PR. O motivo da rejeição da denúncia de Volpato foi por “falta de justa causa”. As denúncias contras as outras 17 pessoas envolvidas na Operação foram mantidas.

A Operação Integração foi deflagrada no dia 22 de Fevereiro e prendeu , entre empreiteiros e funcionários públicos, o diretor do DER, Nelson Leal Jr.

Wellington de Melo Volpato é de Paranavaí e foi preso no aeroporto de Guarulhos. É dono da Eco Sul Brasil Construtora (ex 3W) e era considerado um dos arquivos mais importantes do trabalho feito pelos investigadores do Ministério Publico Federal e da Polícia Federal.

Segundo as investigações, Melo Volpato tinha um contrato com o DER no valor de R$ 11 milhões para recuperação e manutenção de estradas no Paraná. Os aditivos contratuais acabaram elevando para R$ 400 milhões os valores do contrato inicial. A principal ligação de Volpato dentro do DER era com o próprio diretor, Nelson Leal Jr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui