Moro duvida que mensagens sejam autênticas

O Ministério da da Justiça divulgou nota à imprensa, neste sábado (15), na qual afirma que o ministro Sergio Moro “não reconhece a autenticidade e não comentará supostas mensagens de autoridades públicas colhidas por meio de invasão criminosa de hackers e que podem ter sido adulteradas e editadas”.

A nota do ministério reitera “a necessidade de que o suposto material, obtido de maneira criminosa, seja apresentado a autoridade independente para que sua integridade seja certificada”.

O site The Intercept Brasil publicou às 21h38 de sexta (14) trecho de suposto chat privado na plataforma de mensagens instantâneas Telegram, em 10 de maio de 2017, quando o então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Tribunal de Justiça do Paraná, teria sugerido ao então procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima distribuir nota à imprensa para rebater afirmações da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, após o depoimento do ex-presidente da República no caso do triplex do Guarujá, em investigação pela Operação Lava Jato.

13 COMENTÁRIOS

  1. João, o Juiz é a última esperança de um réu . O Russo NÃO poderia ter agido da forma como agiu. O Juiz NÃO pode pender nem para um lado nem para o outro e se essas “conversas” tivessem ocorrido com os advogados de defesa?

      • Questão de ordem aqui: i. se discorda da opinião alheia, continuem com seu pasto e não se meta; ii. Caso queira relinchar o faça em sua própria postagem e não na carona alheia e por derradeiro, iii. as portas do país estão escancaradas permitindo aos muares anencéfalos seguirem livres em direção ao vosso paraíso nesta terra como Cuba; Venezuela e Coréia do Norte e parem de ficar ruminando por aqui.

  2. Todos perderam a noção do quanto a LAVA JATO, MORO, MPF, PF lutaram e lutam contra grupos criminosos que manipularam as entranhas do poder. Agora são hackers e elementos que no mesmo modus operandi, ou seja, tentam manchar o maior avanço contra o crime organizado. A lava jato ter sobrevivido com todas as pressões, enquanto, o ex presidente fazia papel intermediário, recebendo quantias milionárias na forma de palestras. Quem pagaria 200 mil dólares por uma hora de palestra? Quem reformaria um sítio? O prejuízo da PETROBRÁS reflete até os dias atuais e, se não fosse a operação lava jato, talvez nem existiria.

  3. Como a PF já instaurou inquérito para apurar crime de violação da comunicação. O CNJ tambem v as i instaurar para apurar possível imparcialidade do moro e vai fazer a tal perícia do fim do mundo!

  4. Bah! O filme será feito usando todos os diálogos, e o Moro não vai poder cobrar nem royalty, pois tá dizendo que não é dele as falas!!! O Netflix está na disputa com outras produtoras…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui