Moradores do Conjunto Solar ganham acesso à Linha Verde

A Rua Maria Petroski, situada no bairro Bacacheri, teve seu acesso à Linha Verde oficialmente liberado para o trânsito nesta quinta-feira (11/4). A rua, que é uma via marginal, passou por uma requalificação completa e faz parte do pacote de obras da Linha Verde Norte (Lote 4.1). A partir de agora, os moradores do Conjunto Solar poderão acessar a Linha Verde com mais tranquilidade e segurança.

A liberação da via ocorre em decorrência da conclusão de 95% de todo o pavimento em concreto da faixa que será a canaleta exclusiva do transporte coletivo.

As melhorias na Rua Maria Petroski alcançaram 700 metros, com serviços de drenagem, nova pavimentação, calçadas e acessibilidade, além de nova alça de acesso, com cerca de 80 metros, da Linha Verde para a Rua Maria Petroski.

Mudança de sentido

Além da liberação do acesso do bairro à Linha Verde, a Rua Maria Petroski passou a ter sentido único de circulação. Segundo a Superintendência de Trânsito (Setran), essa alteração visa proporcionar maior segurança viária e reduzir os conflitos de tráfego na região.

Com essa mudança, a Rua Maria Petroski terá sentido único de circulação da Avenida José Gulin para a Rua Professora Noemi dos Santos. O local já foi devidamente sinalizado com placas e pintura no pavimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui