Mesmo condenado, Meurer concluirá mandato

Um experiente deputado federal paranaense assegura: Nelson Meurer (PP), condenado pelo STF, não será cassado pela Câmara e vai terminar o ano no gozo de seu sexto mandato consecutivo como parlamentar eleito pela região Sudoeste do estado, principalmente Francisco Beltrão, seu principal reduto.

No fim de maio passado, ele recebeu a pena de 13 anos de prisão sob acusação de ter recebido propinas que somariam R$ 29 milhões em troca de apoio para a manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo do diretor de Abastecimento da Petrobras. O processo contra Meurer foi o primeiro de um parlamentar a ser julgado pelo STF no âmbito da Operação Lava Jato.

O deputado entrou com recursos que só serão examinados após o recesso do Judiciário e a Câmara, já em período de campanha eleitoral, não vai se dispor a cassar o mandato dele – assim como não cassou até agora o mandato de Paulo Maluf, condenado no fim do ano passado também pelo STF, preso na Papuda por meses e agora cumprindo domiciliar em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Nelson Meurer tem o fim como o ex sócio e amigo José Janene, do seu PP que como tesoureiro o envolveu na divisão da propina.
    Escapou da cassação na Câmara dos Deputados Comuns e morreu na vala comum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui