Até poucos dias atrás, pesquisas publicadas por vários institutos, além das sondagens internas (trackings), indicavam que o candidato Ratinho Jr. (PSD) se encaminhava para liquidar a eleição já no primeiro turno. Nos votos válidos (que excluem brancos, nulos e abstenções), as últimas informações passaram a indicar o perigo de sua votação não superar a soma dos índices atribuídos aos adversários, principalmente Cida Borghetti (PSD) e João Arruda (MDB).
A suposta ameaça de o pleito só ser decidido no segundo turno provocou uma inflexão no marketing de Ratinho Jr., que passou a veicular nas inserções da propaganda na tevê vídeos de ataque aos dois oponentes. Das peças não constam claramente dados de autoria/responsabilidade exigidos pela legislação eleitoral – isto é, a “assinatura” da coligação que produziu os vídeos.
Em razão disso, a juíza Graciane Lemos, do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, atendeu neste sábado (22) a uma representação do MDB e proibiu as propagandas apócrifas.
Para a juíza, a propaganda impugnada não atende aos requisitos mínimos legais, na medida em que traz apenas uma narradora que traz afirmações contrárias ao representante. A mera informação, praticamente ilegível, de que se trata de propaganda eleitoral e o CNPJ e partidos integrantes da coligação que a promovem não são suficientes para determinar a regularidade de publicação.
A magistrada ainda faz apontamentos sobre o conteúdo da mensagem, que “tem exatamente a finalidade vedada em lei, na medida em que cria uma associação de palavras com intuito de confundir o eleitor”. Para a juíza, “a propaganda eleitoral tanto em sua forma, quanto em seu conteúdo encontra-se maculada, impassível de continuar sendo veiculada”.
infelizmente vivemos uma eleição aonde o voto em branco é a melhor opção. O Deonilso abrir a caixa preta será um pesadelo, principalmente, aos que participaram do governo Beto Richa.
Celso Nascimento forçando. Aposto uma alcatra no Armazém do Pepino que a fatura se liquida dia 7.
Desespero é seus concorrentes, nao tem propostas, parentes presos por corrupção, o próprio enrolado em corrupção e usam somente a tática de desconstruir o líder nas pesquisas. Tem que dar o troco mesmo, mostrar a verdadeira face destes perdedores
Rato entrando em desespero só isso e o poder econômico deles parece que não consegue convencer todo mundo a apoia-los.
Temos problemas de saúde,segurança, finanças,educação e tem candidato que usa o tempo de TV para atacar adversários. Entretanto acho que se o jogo está sendo esse tem que revidar mesmo!!!
Será que o Deonilson poderia adiantar melhores informações sobre a tal patrulha do campo ? Vomitar todos os sapos ? Xiiiiii
Não é medo de não liquidar no primeiro turno, mas questão de “física”, pois quanto mais abaixa a cabeça, mais o traseiro sobe, por isso deve dar a resposta a altura para estes que no desespero só atacam, quando seus telhados são de cristais, e do Ratinho é de Blindex.