Início Eleições MDB lança pré-candidatura de Rosa Maria nesta sexta

MDB lança pré-candidatura de Rosa Maria nesta sexta

O MDB do Paraná lança nesta sexta-feira (17), a partir das 19 horas, no Hotel Golden Park Internacional, em Foz do Iguaçu, a pré-candidatura da psicóloga Rosa Maria Jeronymo Lima, ex-secretária de Saúde do município. Rosa Maria deve disputar a Assembleia Legislativa no dia 2 de outubro. A servidora municipal faz parte do grupo de profissionais de saúde que ganharam visibilidade no combate à covid.

Da lista, estão o médico Daniel Soranz (PSD), ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro; a enfermeira Márcia Huçulak (PSD), ex-secretária de Saúde de Curitiba; e o ex-secretário estadual de Saúde Beto Preto (PSD).

Soranz e Márcia Huçulak vão disputar os legislativos estaduais do Rio de Janeiro e Paraná; e Beto Preto será candidato a deputado federal. “Os profissionais de saúde sempre se elegeram em bancadas expressivas nos legislativos estaduais e na Câmara dos Deputados. Agora, com a pandemia e o combate a covid, essa notoriedade e visibilidade se intensificaram, o que mostra que essas candidaturas são viáveis”, disse Luiz filho, especialista em marketing político que vai atuar numa campanha majoritária em Santa Catarina.

Candidata da saúde

Rosa Maria é uma aposta alta do MDB e estará ao lado da ex-prefeita de Colombo, Beti Pavin; da vereadora de Curitiba, Noêmia Rocha; do ex-deputado Ademir Bier; e dos deputados Anibelli Neto e Nereu Moura. O MDB espera eleger de quatro a cinco cadeiras em outubro.

“Guerreira Rosa Maria siga em frente e escreva um bonita história dentro do MDB. Estarei sempre à disposição para todos os enfrentamentos que valham à pena”, disse o deputado estadual Anibelli Neto, presidente regional do partido. Anibelli acredita que a consolidação da candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à presidência da República dará ainda mais visibilidades às candidatas emedebistas nos Estados.

“Rosa Maria fez um excelente trabalho na área da assistência social e integra grupo de profissionais de saúde que está na linha de frente de combate à covid. Ela é muito competente e reúne todas as condições de ser uma grande e importante representante de Foz do Iguaçu e região na Assembleia Legislativa pelo MDB, assim como a vereadora Yasmin Hachem, pré-candidata à Câmara dos Deputados”, disse o empresário Renato Adur, segundo vice-presidente do MDB do Paraná.

A pré-candidatura de Rosa Maria, segundo o presidente do diretório municipal, Licério Santos, representa a retomada do protagonismo político do MDB que começou com a filiação do ex-vice-prefeito Nilton Bobato (atual secretário municipal de Administração) e da eleição da vereadora Yasmin Hachem, 2.228 votos.

Sair da versão mobile