Início Política MDB coloca defesa da Copel, Sanepar e Fundeb na campanha para prefeito...

MDB coloca defesa da Copel, Sanepar e Fundeb na campanha para prefeito de Curitiba

O presidente do MDB Paraná, ex-deputado federal João Arruda, incluiu pautas estaduais e nacionais na pré-campanha da disputa pela prefeitura de Curitiba. “Em todos os momentos vamos fazer a defesa da educação pública e das empresas públicas do Paraná. Inda mais agora que sofrem todo tipo de ataque para acabar com esses patrimônios de brasileiros e paranaenses”.

João Arruda disse que a defesa da Copel e da Sanepar como bem público faz parte do programa do MDB do Paraná.  “Quero saber, o que os pré-candidatos a prefeito, pensam sobre. Todos estão calados”, completou.

Educação – João Arruda defende também a importância do Fundeb como o principal mecanismo de financiamento da educação básica brasileira do ensino fundamental ao médio. “O financiamento da educação básica está concentrada no Fundeb e não há como mudar esse propósito como quer o governo federal . Só Curitiba pode perder R$ 80 milhões”.

“Quem conhece a realidade da educação no Brasil não ousa tirar um centavo do que é destinado às crianças. Uma política sobre os oito tributos que dão origem ao Fundo tem que alcançar os municípios que não têm mais dinheiro para tal fim. Desidratar o fundo é aumentar o desmonte da educação público,” reforça João Arruda.

A Câmara dos Deputados iniciou a discussão da PEC que torna permanente o Fundeb. A votação deve ocorrer nesta terça-feira (21) A proposta  costurada até o momento aponta para aumentar a participação da União de 20% para 23%, resguardar 5% para ampliar vagas na educação infantil e não usar os recursos previsto no fundo para transferência de renda, como pretende o governo federal.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile