O cargo de secretário municipal de Governo da prefeitura de São Paulo restabelece poderes que o ex-secretário da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo, gosta de exercer. Ele vai assumir nos próximos dias o cargo que cuida de toda a articulação política entre os órgãos do poder Executivo.
Mauro Ricardo, que é tido dentro do PSDB como homem muito ligado a Serra, também ficará responsável pela articulação do Plano Municipal de Desestatização, que toca as privatizações propostas pelo governo.
Em sua última passagem pela Prefeitura, em 2012, ele determinou arquivamento de denúncias de corrupção na pasta que comandava. No ano seguinte, o esquema foi investigado pelo Ministério Público e pela Controladoria-Geral do Município.
Chamada de Máfia do Imposto Sobre Serviços (ISS), o caso se tratou de um amplo esquema de pagamentos de propina a fiscais, que causou prejuízo estimado na época em R$ 500 milhões aos cofres públicos. Nenhuma relação entre Ricardo e os fiscais, já condenados pela Justiça, foi comprovado.
Nos últimos meses ele era assessor “junior” no gabinete do senador José Serra.
Quebrou ovos roubados. NENHUM secretario do Richa merece respeito. Opinião contrária é opinião de otário.
Quebrou ovos mas fez a omelete. Para se emitir uma opinião a respeito de alguém, basta primeiro ver as do Ricardo, do Zangado, do Sérgio Silvestre. E ir de encontro.
E segundo consta, ainda está recebendo dinheiro do povo do paraná! é membro o conselho de administração da Copel e de outras estatais. Salários acima de trinta….pode?
Mauro Xará vai administrar também o dinheiro ilegal que o Serra tem na Suíça? Quem sabe faz a grana sumir, igual ao dinheiro do tesouro paranaense.
Até quando essa figura sinistra abusará impune da paciência dos cidadãos de bem desse país?