Por aclamação, os cinco membros da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), em reunião de instalação nessa quarta-feira (1º), votaram pela manutenção de Maria Leticia (PV) na presidência do colegiado pelo terceiro ano consecutivo nesta legislatura.
Desta vez, Maria Leticia terá ao seu lado, na condução dos trabalhos, Leonidas Dias (Solidariedade) na função de vice-presidente. Também são membros da Comissão de Meio Ambiente em 2023: Nori Seto (PP), Sidnei Toaldo (Patriota) e Zezinho Sabará (União). A renovação para este ano ficou na casa dos 20%, já que Zezinho é o único que vereador que não atuou no colegiado em 2022.
A Comissão de Meio Ambiente emite pareceres sobre matérias relacionadas à política e sistema municipal do meio ambiente, ao saneamento básico, à proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais, ao desenvolvimento sustentável e aos assuntos metropolitanos. “Nós, juntos, já construímos em dois anos um ótimo trabalho, com um perfil muito, avançado, muito progressista. Quero agradecer mais uma vez a oportunidade a todos vocês”, disse a presidente reeleita.
O colegiado irá se reunir sempre às quartas-feiras, 8h15, quinzenalmente.