Início Política Marcio Pacheco confirma saída do PDT e filiação ao Republicanos

Marcio Pacheco confirma saída do PDT e filiação ao Republicanos

O deputado estadual Marcio Pacheco informou nesta quinta-feira (3) que está deixando o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e se filiando ao Republicanos. “Depois de muita reflexão, oração e discernimento, eu posso afirmar que esta decisão importante é muito positiva. Estou me filiando a um partido que tem em seu estatuto diretrizes alinhadas ao meu perfil e aos valores tão caros para mim”, afirmou convicto.

O parlamentar confirmou que já deu início aos procedimentos de desfiliação do PDT, bem como de oficialização a esse meu novo ambiente partidário e que em breve, divulgará data para evento de filiação. O presidente do Republicanos no Paraná, Valdemar Bernardo Jorge, disse que o partido busca por pessoas honestas, competentes e leais para compor seu quadro de filiados e que a filiação de Marcio Pacheco vem somar ao trabalho desenvolvido na região Oeste do Paraná.

“Somos um partido conservador, com nossa postura fundamentada nos valores cristãos. O Marcio tem muito a ver com a identidade do Republicanos. Sua vinda representa o que buscamos: pessoas dispostas a servirem ao bem comum”, afirmou Valdemar Bernardo Jorge.

“Com grande honra assumo a responsabilidade a mim confiada pelo presidente estadual do partido, Valdemar Bernardo Jorge, para coordenar e organizar o Republicanos regionalmente, especialmente nos municípios adjacentes a Cascavel. Vamos buscar o fortalecimento do partido com um bom diálogo com o vice-prefeito e presidente do Republicanos em Cascavel, Renato Silva. Juntos faremos com que o Republicanos seja ainda mais forte em Cascavel e toda Região Oeste”, salientou Pacheco.

Atualmente, Pacheco é vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e presidente da Comissão do Consumidor, ambas da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nos últimos dois anos, destinou mais de R$37 milhões em recursos para 53 municípios paranaenses.

Policial Federal de carreira, Marcio Pacheco é defensor da boa política, possui 100% ficha limpa, não possuindo denúncias na justiça contra si e sua atuação política. A defesa da vida, da família, da fé cristã e a liberdade são os seus valores que norteiam sua conduta. Suas principais áreas de atuações estão concentradas na atenção e apoio a entidades do Terceiro Setor, APAEs e instituições ligadas ao Autismo, Síndrome de Down e outras deficiências.

Eleito com mais de 39 mil votos, o deputado Pacheco é autor de 47 Lleis em vigor no Estado, como a Lei do Homeschooling,  a lei que garante isenção do pedágio para deficientes e pessoas com doenças degenerativas quando a viagem é por tratamento de saúde e a lei que obriga que os presos a arcarem com os custos da locação e manutenção da tornozeleira eletrônica.

Marcio Pacheco ingressou na política em 2012. sendo eleito vereador em Cascavel. Em 2013, tomou posse e tornou-se presidente da Câmara de Vereadores. Em 2014, elegeu-se deputado estaduall, sendo reeleito em 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile