“A gente acorda com ele quase todos os dias”, disse João Roberto Kelly, 79 anos, ao se referir ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes.
O ministro foi “homenageado” em pelo menos três novas marchinhas. Kelly, que é autor de clássicos como “Cabeleira do Zezé” e “Mulata Iê-Iê-Iê”, lançou “Alô, Alô Gilmar” (“Alô, alô Gilmar/eu to em cana,/vem me soltar…).
A inspiração, é claro, vem dos últimos habeas corpus concedidos pelo ministro, como no caso do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho; do ex-ministro dos Transportes Antonio Carlos Rodrigues, presidente do PR; e o empresário Jacob Barata Filho, o ‘rei do ônibus’.
A que ponto chegamos. Um ministro da mais alta corte do país e humilhado em Lisboa por turistas brasileiros e recebe ” uma homenagem carnavalesca para a sua posteridade, QUE VERGONHA PARA A MAIS ALTA CORTE DO PAÍS; O SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL ESTÁ SENDO HUMILHADO. Portanto… o que podemos esperar do Brasil ? Só Deus sabe..