O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou no fim da tarde desta terça-feira (21), durante reunião de líderes, o rompimento das relações com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO).
O anúncio foi feito depois que o deputado do PSL postou uma sátira em que o presidente da Casa aparece carregando um saco de dinheiro. Segundo o representante goiano, diálogo na Câmara significa entrar na Casa com um monte de dinheiro na cabeça.
Maia já não conversava com o Major Vitor Hugo desde o início de março e de lá para cá nunca mais o convidou para participar de reunião com líderes em sua residência oficial.
Diversas bancadas na Câmara cobram a saída de Vitor Hugo do posto. Figuras próximas a Jair Bolsonaro afirmam que o presidente já se deu conta da necessidade de substituí-lo do posto, mas gostaria que Vitor Hugo pedisse demissão. O líder, contudo, não demonstra intenção de fazê-lo.
Por outro lado, opositores de Bolsonaro e integrantes do Centrão acreditam que o presidente está de acordo com a política adotada por Vitor Hugo de também criticar a chamada “velha política”.