Em frente à sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, onde Lula está preso, o advogado Cristiano Zanin leu nesta segunda-feira (30) uma carta escrita pelo ex-presidente na tarde desta segunda-feira. “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, diz Lula na carta, em uma manifestação ao pedido dos procuradores da Operação Lava Jato para que o ex-presidente fosse para o regime semiaberto ou prisão domiciliar. A petição encaminhada à juíza Carolina Lebbos foi assinada por 15 procuradores, inclusive o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol.
“Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à democracia, à justiça e ao país”, escreveu o ex-presidente.
Lula disse que não aceitará “barganhar meus direitos e minha liberdade”. Afirmou que as acusações são falsas. “Diante das arbitrariedades cometidas pelos Procuradores e por Sérgio Moro, cabe agora à suprema Corte corrigir o que esta errado, para que haja Justiça independente e imparcial. Como é devida a todo cidadão”. Ele encerrou a carta dizendo que não descansará enquanto a “verdade e a justiça não voltarem a prevalecer”.
Segundo o advogado Cristiano Zanin, o teor da carta é uma orientação do ex-presidente sobre a sua posição diante do requerimento de progressão de regime. “O ex-presidente Lula não reconhece a legitimidade do processo e da condenação que foi imposta a ele pelo ex-juiz Sérgio Moro e que depois foi analisada, em parte, pelas instâncias superiores, a partir de elementos coletados na condução do ex-juiz Sérgio Moro”, ressaltou.
O 9 dedos entende que a solução de progressão não cabe, pois ele não reconhece a sua condenação, logo não reconhece também o direito ao semi aberto. Faz sentido especialmente após as revelações das derrapadas da lava jato. O sapo barbudo até já elogiou a lava jato e disse que ela tem que continuar, porque pegou muita gente, que nem reclama e se submetem à mão da justiça. Ainda está valendo o desafio do Reinaldo Azevedo, jornalista liberal, para que apontem nos autos, as provas contra o nordestino. Então tigrada, apontem lá, ou coloquem o rabo entre as pernas…
Se porventura o presidiário, e seus caros advogados, declinarem do benefício da Lei de Execuções Penais, que providenciem, de imediato à sua transferência para qualquer presídio, podendo ser até Catanduvas ou Pedrinhas
, se for o caso.
Ta vendo quando o cara truca o mundo?
E agora ? O cara não vai sair . Agora ele quer ficar;
Ferre-se o que pensa o deltan , moro e a patota de Curitiba e os comentaristas semi analfabetos que se acham os maiores por saberem ler.
Fácil … troca-se um presidiário por um babado, mentiroso e ladrão.
Manda esse senhor para Piraquara….quero ver se não muda de idéia rapidinho…cretino
Só falta devolver o fruto do roubo denunciado por Antonio Palocci.
Vá para uma cela comum oras.
MPF é uma piada e a Justiça Federal outra piada de mau gosto.
Ô analfabeto , vai estufdar e deixa de ser burro. Palocci? Aquela denuncia que nem o deltan pegou e foi cair nas mãos daquela PF que espionou preso a mando do moro?
Vai ler a Vaza Jato e volta aqui, de ré , que eu vou te mostrar o tamanho do MP.
Moras aonde ? Pensa como quem mora no Batel , mas deve morar na N S da luz