Luiz Abi apresenta atestado médico em árabe para não voltar

Um atestado médico escrito em árabe foi mandado de Beirute para o juiz da 3.ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanúncio, pelo primo (agora ainda mais distante) Luiz Abi Antoun para justificar seu não comparecimento à audiência que estava marcada para esta segunda-feira (15). Abi seria interrogado pela enésima vez sobre sua participação nos esquemas revelados pela Operação Publicano, que investigou corrupção na Receita Estadual.

Luiz Abi viajou para o Líbano dias após ter sido solto por Gilmar Mendes da prisão temporária que cumpria por ordem de outro juiz, Fernando Fischer, da 23.ª Vara Criminal de Curitiba, por suspeita de envolvimento na Operação Rádio Patrulha – aquela que apurou irregularidades no programa Patrulhas do Campo. Ele foi um dos 15 suspeitos presos em 11 de setembro, dentre os quais o ex-governador Beto Richa.

Sua promessa era de voltar ao Brasil no dia 6 de outubro, mas, acometido de forte tosse e sob cuidados médicos, avisou que só voltaria dia 12. Não voltou. E, por isso, não atendeu à intimação do juiz Juliano Nanúncio, que apenas recebeu o atestado médico.

O Ministério Público Estadual vai ingressar com uma petição para que a Justiça determine nova data para o retorno de Luiz Abi Antoun e que ele se comprometa a cumpri-la demonstrando a compra da passagem de volta. Caso contrário, poderá receber nova ordem de prisão e, em seguida, declarado foragido. Não está descartada a hipótese de a Interpol ser acionada para buscá-lo, muito embora ele possa ser protegido por ter também cidadania libanesa.

13 COMENTÁRIOS

  1. PELAS BARBAS DO PROFETA!!
    COM TODO MEU RESPEITO AO PODER JUDICIÁRIO, MAS AUTORIZAR UM MALANDRO DESSE VIAJAR PARA O EXTERIOR É NO MÍNIMO UM EXEMPLO DO FALTA DE BOM SENSO.
    ATÉ AS PEDRAS DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA SALETE SABIAM QUE ELE TEMIA POR NOVAS PRISÕES E QUERIA DAR NO PÉ.
    AGORA COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL É BRINCADEIRA DE MAL GOSTO. FICAR EM LIBERDADE “ATÉ QUE TUDO BEM” MAS AUTORIZAÇÃO PARA VIAJAR PARA O “LÍBANO” ONDE POSSUI CIDADANIA E NÃO PODE SER EXTRADITADO!!! NÃO DÁ PARA ACREDITAR!! O JUDICIÁRIO ERROU FEIO

  2. Palpite: Está realmente com problemas de saúde e aproveitando a questão para valorizar seu próprio passe. Voltará ao Brasil para fazer uma delação muito bem feita, cumprindo pena mínima ou nula e salvando seu patrimônio. Entregará esquemas e políticos de altíssimo coturno, alto coturno e médio coturno. Vai ter diarreia coletiva na ALEP, Câmara Federal, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça Palácio Iguaçu 2018, Palácio Iguaçu 2019 e quiçá no MP-PR. Não sobrará pedra sobre pedra. Beto Richa será Sérgio Cabral. A Corte Paranaense será a corte carioca.

  3. Bomba! Tive acesso à tal “receita”, e pude constatar que, por engano, o que veio é uma conta de restaurante. Lá estava escrito: 2 porções de charutinho, 3 falafel, uma porção de babaganouche, uma porção de homus, dois pratos de tabule, meio quilo de quibe cru e 4 doses de arak. Liguei para o brimo e ele me garantiu que vai trazer pessoalmente a receita certa para o juiz, assim que puder retornar ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui