Luciano Ducci assume o PSB paranaense

O deputado federal e ex-prefeito de Curitiba Luciano Ducci é o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Paraná. Ele está assumindo o cargo em consequência da saída do Severino Araújo, que ficou 27 anos no comando estadual da sigla.

“Luciano é uma liderança histórica do nosso partido, e tem a inteira confiança para conduzir a preparação do PSB para as eleições deste ano no seu Estado”, afirmou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Ducci é médico pediatra formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com especialização na Universidade de Roma (La Sapienza), na Itália.

Luciano Ducci era o diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) quando o Paraná foi avaliado como tendo o melhor sistema de saúde pública do Brasil. Esse resultado o levou a assumir, em 1998, a Secretaria de Saúde de Curitiba, onde implantou o programa Mãe Curitibana, de atendimento especial às gestantes, ao parto e às crianças, copiado no Paraná, em São Paulo, Pernambuco e referência internacional pela Organização Mundial de Saúde.

Deputado estadual eleito em 2002, foi autor da lei do Mãe Paranaense, do Código de Direitos dos Usuários do SUS, da Lei contra a Discriminação dos Portadores de HIV e da Emenda dos 12% do orçamento do Paraná para a saúde, entre outras ações.

Em 2010, assumiu a Prefeitura de Curitiba, permanecendo no cargo até o fim de 2012. Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PSB, com 156.263 votos. Em 2018, foi reeleito com 98.214 votos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui