Leprevost afirma que Provopar não é do governo do Paraná

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) postou nas redes sociais da pasta um alerta sobre o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar). No alerta, a pasta esclarece que o “Provopar não é do governo e que nenhum funcionário ou representante da mesma tem autorização para arrecadar recursos usando nome do Estado do Paraná”.

O secretário da pasta, Ney Leprevost, reitera que a  atual gestão da Sejuf não tem ligação com os dirigentes da Provopar, entidade que se denomina uma associação civil, com personalidade jurídica de direito privado. As ações sociais do governo são realizadas através da Superintendência Geral de Ação Solidária e “o Provopar não tem autorização para abordar empresários e nem pessoas físicas pedindo recursos em nome do Governo do Estado”, diz a nota.

A nota é finalizada pela informação de que “o mérito, ou demérito, pelo oferecimento de tratamento gratuito com hidróxido de cloroquina será dos gestores da Provopar. Eventuais responsabilizações nas esferas civil e criminal por tais iniciativas deverão, se for o caso, ter endereçamento direcionado aos dirigentes do entidade e aos demais envolvidos nestas ações”, diz a postagem

O secretário da pasta esclarece que a nota foi em resposta a uma postagem feita pelo ex-governador do Estado, Roberto Requião, e pelo deputado estadual Requião Filho,  na qual pedem explicações ao governo do Estado a respeito da criação de um Centro de Treinamento Imediato da Covid (CTI Curitiba), com apoio do projeto Sociedade Contra a Covid-19 e do Provopar. (Portal Bem Paraná).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui