O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou, nesta quarta-feira (25), os agentes da Operação Lava Jato pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, ocorrida em fevereiro.
Sobre um carro de som, cercado por apoiadores —sendo muitas senhoras—, Lula repetiu esse discurso no Vale do Jequitinhonha, em seu terceiro dia de caravana pelo interior de Minas Gerais.
Em Padre Paraíso, Lula afirmou ter certeza de que a “razão de apressar a morte dela foi esse sofrimento” causado pela operação Lava Jato.
Na vizinha Itaobim, reafirmou: “Revistaram a minha casa. São responsáveis pela morte da minha mulher. Não tenho direito de ficar com raiva. Vou vencê-los com esse meu jeitinho tranquilo, de homem maduro”.
Sob intenso calor, Lula —que completa 72 anos nesta sexta-feira (27)— parou em cinco cidades em um percurso de pouco menos de 200 km, onde fez breves discursos. Em todos, criticou os ajustes praticados por Temer e prometeu dias melhores, caso seja eleito presidente.
(da Folha de S.Paulo, em reportagem da enviada especial Cátia Seabra)
Não fora a roubalheira, corrupção e malservação do erário praticados pelo sr. Lula, a D.Marisa não passaria pelo sofrimento dito pelo molusco. Portanto, a morte da D.Marisa deve ser atribuída ao seu marido Lula