Lava Jato concorda com venda do Sítio de Atibaia

O Ministério Público Federal, no Paraná, informou ao juiz Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, ser favorável à venda do sítio de Atibaia, pivô da mais alta condenação imposta ao ex-presidente Lula na Operação Lava Jato. Em parecer entregue ao magistrado, a força-tarefa pediu uma avaliação judicial da propriedade rural, que teve a venda solicitada pelo empresário Fernando Bittar em abril.

A Lava Jato acusou o petista de receber R$ 1 milhão em propinas referentes às reformas do imóvel, que está em nome de Fernando Bittar, filho do amigo de Lula Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas.

O parecer dos procuradores foi entregue no dia 13 passado. No documento, a Lava Jato afirma que ‘se apresenta razoável o pedido formulado’ por Fernando Bittar.

Na avaliação da Lava Jato, não há prejuízo na alienação antecipada do sítio de Atibaia. Os procuradores afirmam que a propriedade não está sendo habitada ou frequentada pelos proprietários formais e pode acabar se deteriorando.

Bittar foi condenado a 3 anos de prisão por lavagem de dinheiro no mesmo processo em que Lula foi sentenciado.

2 COMENTÁRIOS

  1. Mas….. Se o Sitio é do Lula, segundo a juiza …., como que o outro pede e é autorizado a venda????? tem alguma coisa errada na republica de Curitiba!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui