Justiça marca para maio leilão do Evangélico

Quatro de maio é a data marcada pela Justiça do Trabalho para que sejam levados a leilão o Hospital Evangélico e suas coligadas, a Faculdade Evangélica de Medicina e plano de saúde. O leiloeiro Helcio Kromberg, que foi contratado para conduzir o pregão, fez anúncio na revista Veja para anunciar a venda do tradicional complexo fundado pela Sociedade Evangélica Beneficiente (SEB) na década de 1950.

O leiloeiro, porém, apesar de a data estar fixada em decisão judicial, omitiu este detalhe do anúncio. Comunicou apenas que será “em breve”.

E, de fato, há dúvidas: está ainda em andamento uma complicada avaliação de todos os bens que serão incluídos (ou não) em leilão, desde instalações, equipamentos, aparelhos, camas hospitalares, móveis e todos os demais materiais que são usados pelo hospital, pela faculdade e pelo plano. Somente a partir deste levantamento é será fixado o valor do lance inicial.

O leilão de todo o complexo foi a solução encontrada pela Justiça para que sejam ressarcidas aos credores as dívidas que somam perto de R$ 700 milhões. Além dos débitos trabalhistas, há também vultosas somas devidas as laboratórios e fornecedores.

A Universidade Mackenzie, de São Paulo, é uma das interessadas na aquisição para criar um campus avançado em Curitiba, mas há também outras empresas, dentre as quais algumas do ramo imobiliário de olho no aproveitamento do área nobre do Bigorrilho onde está o hospital para, em seu lugar, levantar condomínios de luxo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui