Justiça inocenta prefeito de Tijucas do Sul acusado de fraude em licitação

 

A Justiça Federal do Paraná inocentou o prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, conhecido como Gringo, da acusação de improbidade administrativa por suposta fraude em licitação de transporte escolar no valor de R$ 427.541,04.

Em 2015, o prefeito e outros funcionários da prefeitura foram denunciados pelo MP/PR por suposta fraude em licitação na contratação de transporte intermunicipal de alunos com necessidades especiais para a Escola Ilza Santos, situada em São José dos Pinhais.

No entanto, no último dia 25, a Justiça concluiu que não há indícios de má-fé e não foi comprovado qualquer prejuízo ao erário. José Altair foi prefeito de Tijucas do Sul entre 2009 e 2016 e eleito novamente em 2021.

“A decisão proferida pela 3ª Vara Federal de Curitiba reparou grave injustiça a qual o Prefeito de Tijucas do Sul e o Secretário de Administração vinham sendo acusados desde 2015. Tanto o Ministério Público Federal como o Fundo Nacional de Educação reconheceram, ao final do processo, a inexistência de qualquer prejuízo ao erário na contratação do transporte escolar”, afirmou Clóvis Alberto Bertolini, advogado do réu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui