Justiça Federal arquiva caso do triplex de Lula

A juíza da 12ª Cara Federal Criminal de Brasília, Pollyanna Alves, arquivou o caso do triplex do Guarujá (SP), do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência territorial do Juízo da Seção Judiciária do Paraná para o processo e julgamento do nas ações penais, oportunidade em foi decretada a nulidade de todos os atos decisórios”, disse a magistrada.

O caso foi motivo da sentença do ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos-PR), hoje pré-candidato do Podemos ao Planalto, que condenou Lula à prisão em 2018.

Em dezembro do ano passado, o Ministério Público Federal opinou pela

prescrição do processo citando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que anulou as condenações do petista e transferiu o caso para Justiça Federal de Brasília. A procuradora Márcia Brandão Zollinger argumentou que, como Lula tem 76 anos, não há tempo para conclusão de novo processo, após anulação pelo STF.

1 COMENTÁRIO

  1. Isso é o que se pode chamar de farra jurídica. Realmente esse país não é sério. Bem se o tal triplex não tem dono o primeiro que ocupa-lo toma posse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui