Jobim critica proposta de urna eletrônica com voto impresso

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Nelson Jobim defendeu nessa quinta-feira (17) em audiência pública na Câmara  dos Deputados a manutenção do sistema de urna eletrônica sem adoção de comprovante de voto impresso. É o que informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Declarando-se “ativista do voto eletrônico”, ele disse apoiar o aperfeiçoamento constante do processo adotado no País desde 1996. Jobim afirmou que discorda da proposta de mudança e comparou a junção dos dois sistemas a uma “cruza de jaguatirica com cobra d’água.

O ex-presidente do TSE também se disse preocupado com problemas no processo eleitoral advindos da eventual alteração do atual sistema.

“Essa comissão é um grande lugar para trabalhar no avanço da segurança da urna eletrônica. Mas não se terá a segurança da urna eletrônica no voto impresso. Vão criar outros problemas. Piores problemas com a possibilidade da fraude”, avaliou ele, que também foi ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso, e da Defesa nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui