O candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Novo, João Guilherme de Moraes, se reúne nesta quarta-feira (7), às 10 horas, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em Belo Horizonte (MG). No encontro, João Guilherme vai apresentar seu plano de governo ao mineiro. “A administração implementada por Zema é um exemplo de que é possível fazer diferente na gestão pública. Como em Minas, queremos diminuir a burocracia no município de Curitiba”, afirma João Guilherme.
Ao ser eleito governador de Minas, Romeu Zema aboliu o uso da moradia oficial a que tinha direito, escolheu o secretariado por processo seletivo, construiu o hospital de campanha contra a covid-19 mais barato do país e dispensou a necessidade de alvará a 642 atividades em Minas, o que vai gerar 35 mil empregos no Estado.
“O Estado brasileiro se tornou grande e ineficiente em todos os níveis, com uma série de gastos desnecessários e privilégios inaceitáveis, como auxílios e verbas extras”, diz João Guilherme. “A administração pública é importante para atuar no equilíbrio econômico e social e deve começar dando exemplo: menos cargos em comissão, menos privilégios e administradores mais próximos da realidade dos habitantes.”
O candidato do Novo à Prefeitura de Curitiba retorna à capital paranaense no mesmo dia.
Vai usar o helicóptero do governo para sair do ressort…..só papo….prática é assustadora