Dizem que a torcida do Paraná Clube cabe numa kombi – a troça injusta que coxas e atleticanos fazem do time da Vila Capanema. Pois agora, se a eleição de primeiro turno para o governo do estado for apertadíssima, o candidato do MDB, João Arruda, passa a ter chance: para sorte sua, a 14 dias do pleito, o Diário Oficial da União publica, nesta segunda-feira (24) medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer que estende por mais 30 anos a concessão do estádio para o Paraná Clube. Motivo de festa para pelo menos cinco kombis lotadas e de possíveis votos para o candidato que brigou pela causa.
João Arruda comemora: “Resolver esta questão do estádio do Paraná, que começou em 1978, era um compromisso do meu mandato na Câmara Federal”, disse. De acordo com MP 852, “os imóveis da União que estiverem ocupados por entidades desportivas de quaisquer modalidades poderão ser objeto de cessão em condições especiais, dispensado o procedimento licitatório, observadas as seguintes condições: exclusivamente para ocupações anteriores a 5 de outubro de 1988″.
Em maio deste ano, João acompanhou o ministro do Esporte, Leandro Cruz, e o presidente do Paraná, Leonardo Oliveira, em visita ao estádio, em Curitiba. “O Paraná Clube está na ponta da agulha para conseguir a concessão”, disse o candidato na oportunidade, anunciando que as tratativas com o Governo Federal estavam avançadas.
A questão envolvendo a posse da Vila Capanema durou mais de 47 anos, quando os engenheiros da Rede Ferroviária Federal pediram na Justiça a reintegração de posse do terreno, por não reconhecerem a fusão de Britânia e o Palestra Itália, dando origem ao Colorado, em 1971. Em 2016, a posse da Vila para a União foi garantida pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (TRF-4).
Que absurda essa constatação do Contraponto…Nada a ver.
Sou Coxa mas concordo com a decisão. Deixa os paranistas lá. A venda do estádio não iria fazer nem cócegas no orçamento da união. O valor ia dar o que? Uns dois Geddel? Mixaria!
Mais uma vez, o governo está a fazer cortesia com o chapéu alheio. Poderia alienar o imóvel e, com o dinheiro arrecadado, contratar mais médicos, mais policiais, mais professores. Quão obtuso é esse tal de João Arruda, incapaz de enxergar esta barbaridade! Pobre Paraná … o Estado do Paraná, logicamente.
Na verdade continuará provisoriamente com o Paraná. Se vier a fechar (muito provável). Volta para a União!
“Dizem que a torcida do Paraná Clube cabe numa kombi.” Mas também lota o estádio público ali no Água Verde, coisa que o próprio locatário (atlético/pr) ainda não conseguiu.
Que injustiça… Imagina, a torcida do Parana Clube lota um onibus com certeza hahahh. Falando em pesquisas, hj nao saíria a pesquisa da Arbeit para o Governo e Senado?