Já são 13 os pré-candidatos à Presidência da República

Falta pouco menos de um ano para as eleições presidenciais, mas a movimentação política em torno de possíveis candidatos já tomou conta das ruas. Até o momento, 13 nomes aparecem no noticiário como pré-candidatos ao Palácio do Planalto, com dois deles polarizando as preferências de acordo com as pesquisas eleitorais: o presidente Jair Bolsonaro, que está sem partido, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Os demais nomes que integram a lista dos pré-candidatos são: Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), João Doria (PSDB), Eduardo Leite (PSDB), Sergio Moro (Podemos), Artur Virgílio (PSDB) e Cabo Daciolo (Brasil35).

Destes nomes, estão certos como pré-candidatos Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Lula, Alessandro Vieira, Luiz Felipe d’Avila e Cabo Daciolo.

Os tucanos João Dória, Eduardo Leite e Artur Virgílio ainda dependem das prévias que o PSDB fará neste mês para indicar o candidato oficial à Presidência da República.

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro depende da filiação partidária. O Podemos, aliás, já está distribuindo os convites para a solenidade de filiação, marcada para a semana que vem.

O médico e ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta depende do que decidir o União Brasil, partido que resultou da fusão entre o PSL e o DEM, embora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não tenha homologado a nova sigla. Mandetta é pré-candidato do DEM. A senadora Simone Tebet, por sua vez, deverá ter o seu nome apontado ainda neste mês pelo MDB.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, desligou-se em outubro do DEM e filiou-se ao PSD de Gilberto Kassab para ser o candidato da sigla à Presidência, mas o martelo ainda não foi batido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui